Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Morre Zé Gonzaga Albuquerque, pecuarista e pioneiro de Santana do Araguaia




COMPARTILHE

Faleceu vítima de infarto, nesta quarta-feira, dia (17), na cidade de Santana do Araguaia, o pecuarista e empresário José Gonzaga de Albuquerque, o Zé Gonzaga.

Nascido na cidade Campina Grande, Paraíba, Zé Gonzaga ainda jovem, mudou se para o Paraná, onde começou a construir sua vida, voltada para o agronegócio.

Porém há quase 30 anos, Zé Gonzaga resolveu visitar a propriedade do irmão Francisco Gonzaga, o Chico da Maritaca no distrito de Vila Mandi, em Santana do Araguaia, apaixonou-se pela região e decidiu mudar-se de mala e cuia para o município sul paraense. 

Em Santana do Araguaia, se tornou investidor e pecuarista de respeito, transformando a Fazenda Serra Morena em local de referência do setor. Apesar de possuir uma grande fortuna, Zé Gonzaga, mantinha seu estilo de vida de modo simples, porém sempre prestativo, e disposto a colaborar, sua perda está sendo lamentada por inúmeras pessoas de diversos setores, devido a sua valorosa contribuição para o município.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias