Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2026

Polícia realiza operação contra fraudes nas prefeituras de Redenção e Rio Maria




COMPARTILHE

A Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado Pará (DRCO), com apoio do Ministério Público do Estado (MPE), está desde cedo em Redenção, Rio Maria e Belém, executando a operação Assírios que reprime crimes contra a administração pública municipal referente ao ano de 2013.

O esquema fraudulento por trás de contratos administrativos ultrapassa R$15 milhões. Os delegados de polícia Társio Martins e Carlos Vieira coordenam a operação, junto com o promotor Leonardo Caldas. Já foram cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e cinco de prisão. Em Redenção, estão presos dois empresários e dois servidores públicos.

Também houve busca e apreensão de documentos nas sedes de empresas, além das Secretarias de Administrações, escritórios de contabilidade e residências de servidores públicos municipais e empresários.Segundo a investigação, os envolvidos montaram uma espécie de cartel e se revezavam como vencedores nas licitações municipais. Os objetos dos contratos eram serviços de aluguel de máquinas e de construção. O nome da operação faz referência ao povo assírio, que tinha sua economia baseada em expropriações. 


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias