Jornal do Carajas
  Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Mais de 35% dos eleitores de São Félix do Araguaia não foram votar no 1º turno de 2018




COMPARTILHE

Mais de 35% dos eleitores de São Félix do Araguaia não compareceram para votar no primeiro turno das eleições

A cada dez eleitores de São Félix do Araguaia, três não compareceram para votar no primeiro turno das eleições deste ano. Os números são do Tribunal Regional Eleitoral. A cidade as margens do Araguaia têm 7.059 eleitores aptos a votar, mas destes 35,27% não compareceram para votar.

A ausência é considerada elevada, no Brasil a média foi de 22%. Os eleitores que votaram deram 70,15% dos votos para Mauro Mendes na disputa pelo governo do estado de Mato Grosso. Jari Bolsonaro foi o candidato a presidente mais votado em São Félix do Araguaia com 56,60% dos votos.

Jayme Campos foi o candidato ao senado com mais votos no município, foram 2.177 o que representa 28,31%. Gaspar Lazzari foi o candidato a deputado federal mais votado com 39,03% dos votos e Max Russi com 16,52% para deputado estadual. A ausência também foi alta em outras cidades da região, em Confresa por exemplo foi de 27,50% e em Vila Rica de 34,08%.


Autor:AMZ Noticias com Pedro Couto


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias