Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Vereador de Cuiabá diz que inauguração do novo Pronto-Socorro é farsa e causa confusão




COMPARTILHE

O vereador de oposição Abílio Junior (PSC) protagonizou uma confusão na noite desta sexta-feira (28) durante inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Aos gritos de farsa e ato ilegal, atrapalhou o ato de inauguração, que estava sendo realizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Ele precisou ser contido pelos seguranças da Prefeitura que acompanhavam o ato. Segundo o oposicionista, Emanuel estava infringindo a lei 6.012 de 10 de dezembro 2015, que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender a população.

A medida havia sido vetada pelo então prefeito Mauro Mendes (DEM), mas o veto foi derrubado pela Câmara Municipal e entrou em vigor naquela data. Abílio afirmou que levará o caso aos órgãos competentes. “Esta obra em questão não está acabada. Nem a obra física, nem a edificação. Vamos ao Ministério Público, vamos à Delegacia Fazendária, ao TCE, todos os órgãos competentes para pedir para anular esse ato de inauguração”, afirmou.


Autor:Alair Ribeiro com MidiaNews


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias