O pecuarista e ex-prefeito Luciano Guedes, candidato a presidente da instituição nas próximas eleições, procurou a 2ª Secional de Polícia Civil de São Brás, para registrar um Boletim de Ocorrência de ameaça.
De acordo com o relato, Luciano Guedes e seus advogados foram agredidos verbalmente e proibidos de ter acesso a sede da Faepa, para obter informações da Ata que informa tudo que vai acontecer durante o processo eleitoral. Luciano Guedes e seus advogados foram impedidos por seguranças e membros da comissão eleitoral de ter acesso a documentação e a sala onde estava ocorrendo os trabalhos da comissão eleitoral.
Segundo Luciano Guedes, os seguranças agiram a mando do atual presidente da Faepa, Carlos Fernando Xavier e do vice-presidente Vilson Schuber, que integram a chapa opositora e que presidem a décadas a instituição.
Imagens gravadas por aparelhos celulares registraram o momento em que Luciano Guedes, foi impedido de entrar no prédio da Faepa, instituição da qual exerce a função de vice-presidente. Guedes, foi barrado por seguranças e porteiros que mesmo reconhecendo que o vice-presidente tinha o direito de adentrar no prédio da autarquia e, não permitiram o acesso.
Os advogados da chapa encabeçada por Luciano Guedes queriam ter acesso aos documentos que foram protocolados pela chapa de oposição, direito garantido no artigo 57 do estatuto da Faepa, que prevê ao término do prazo da inscrição das chapas, o presidente deve lavrar uma ata, contendo tudo o que ocorreu no processo de inscrição e toda a documentação que foi juntada no processo e entregue aos candidatos.
De acordo com o advogado Clidean, esse procedimento de isenção e lisura do processo eleitoral não foi respeitado pelo atual presidente Carlos Xavier. ‘’ Não posso dizer que o processo eleitoral para a presidência da Faepa, está tendo lisura e transparência pela comissão eleitoral’’, disse Clidean.
Através das redes sociais o candidato Luciano Guedes, lamentou a intransigência de Carlos Xavier e disse que o atual presidente que deseja se eternizar no poder, pensando que a Faepa é dele, “O Xavier já está sentado a tanto tempo na cadeira de presidente que ele pensa que a Faepa é dele, A Faepa não é do Carlos Xavier. É do produtor rural’’, disse Guedes. O boletim foi acompanhado pelo delegado Ivens Carvalho Monteiro que prometeu tomar as devidas providências sobre o caso.
Autor:AMZ Noticias com Dinho Santos