Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Duas pessoas são presas suspeitas de assassinato por disputa de terras em Primavera do Leste




COMPARTILHE

Dois homens foram presos, na terça-feira (19), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, suspeitas de envolvimento no assassinato de Vanderley da Silva Oliveira, de 45 anos, morto a tiros, em um assentamento da região.

De acordo com informações do delegado Bruno de Morais Carvalho, titular da delegacia de Primavera, disputa por lotes por ter sido a motivação do crime. Os dois suspeitos foram presos após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em casas de Primavera e Poxoréo, a 259 km da capital.

Ainda segundo a polícia os suspeitos presos, Aplicio Franco e Edvanir Costa, também teriam interesse em terrenos, que ficam no assentamento conhecido como Novo Poxoréo. A polícia civil ainda não confirma qual teria sido a participação deles na morte.Outra pessoa também é investigada.

O caso - Vanderlei foi morto a tiros, no dia 02 de março, no assentamento Novo Poxoreo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima estava em uma caminhonete e estacionou próximo à igreja, quando foi abordado por três indivíduos.

Os suspeitos estavam em duas motos, atiraram e fugiram do local. Ainda segundo a polícia, a mãe de Vanderley teria dito que o crime poderia ter sido cometido pelo vice-presidente da associação dos moradores do loteamento. Vanderley era o presidente e teria dito algumas discussões com o vice. A Polícia Civil continua investigando o caso.


Autor:Márcio Falcão com TV Centro América


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias