Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Segurança Pública realiza formatura de turma com 100 novos policiais militares em Marabá




COMPARTILHE

O governo do Estado promove na sexta-feira (3) a formatura de mais uma turma de novos policiais militares, dessa vez Marabá, no sudeste do Pará. São 100 agentes, que chegam preparados para fazer o policiamento ostensivo e reforçar as ações de seugurança pública no sul e sudeste paraense. A cerimônia de formatura conta com a presença do governador Helder Barbalho e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, entre outras autoridades.

Recentemente, a Polícia Militar promoveu o Curso de Formação de Praças 2018/ 2019. O objetivo é formar 547 novos policiais militares para compor a corporação. Eles serão distribuídos em Belém (304), Santa Izabel do Pará (49), Castanhal (94) e Marabá (100).

Aprovados no último concurso público da instituição, os futuros policiais foram integrados, em outubro de 2017, em um novo modelo de formação.A mudança na grade do curso quase dobrou o número de horas-aula. Antes, os aprovados em concurso faziam apenas a formação de soldados, que tinha 1,3 mil horas-aula; agora ele prepara até 3º sargento, passando para 2.132 horas-aula, um ganho expressivo de quantidade de conteúdo e, principalmente, de qualidade.

A formação inclui disciplinas como Direito Penal, Direito Administrativo, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Relações Interpessoais, Atividade de Inteligência da PMPA, Segurança Pública e Comunicação Social, mas também muitas disciplinas práticas, como por exemplo, Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos, Treinamento Físico Militar, Policiamento Ostensivo Geral, Patrulhamento Rural, Conduta Policial Defensiva, Armamento e Tiro, dentre outras.


Autor:AMZ Noticias com Luiz Carlos Santos


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias