Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Operação da Polícia Civil combate crimes em fazenda do município de Santana do Araguaia




COMPARTILHE

Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, sudeste paraense, prenderam em flagrante, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, Francisco de Assis Marcolino da Silva. A prisão foi realizada, no dia (30 de abril), durante investigação sobre práticas de incêndio florestal e dano no interior de uma fazenda na zona rural de Santana do Araguaia.

Coordenada pelo delegado Antônio Mororó Júnior, titular da DECA de Redenção, a operação policial contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional de Redenção e da equipe da Delegacia de Santana do Araguaia comandada pelo delegado Lincoln Vruck. Os policiais civis fizeram revistas dentro de um acampamento sem-terra localizado dentro da fazenda de nome Ouro Verde, onde foi detido Francisco de Assis Marcolino da Silva, com quem foi realizada a apreensão de uma arma de fogo.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para lavratura de auto de prisão em flagrante. Segundo o delegado Antonio Mororó Junior, foi constatada a prática de incêndio em mata ou floresta dentro da área da fazenda. A pena prevista para esse crime é de reclusão de 2 a 4 anos. Diante disso, foi iniciado um inquérito policial para investigar o crime. Duas testemunhas ouvidas ajudaram na indicação do nome do autor dos danos e incêndio na floresta.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias