Domingo, 22 de Setembro de 2019

Durante visita a Nova Xavantina, Faissal ressalta a importância de preservar o meio ambiente




COMPARTILHE

O desafio do turismo é aliar as demandas do segmento com as práticas de preservação ambiental, sustentabilidade e economia, esse foi o tema do discurso do deputado estadual Faissal em visita ao município de Nova Xavantina (654 km de distância de Cuiabá), na Câmara de Vereadores.

A cidade conta com cachoeiras paradisíacas, e também com o rio das Mortes, que possuí extensão total de 1.200 quilômetros, tido como o segundo rio do mundo de água mais pura, sendo que praticamente 40% de sua extensão se encontra em reserva ecológica.

Turistas de diversas partes do mundo visitam a região em busca de conhecer a diversidade local e de participar do Festival de Pesca, evento realizado anualmente. Segundo o deputado, sem a consciência ecológica, a natureza corre o risco de ser poluído e depredado. “Para frear os danos contra a flora e fauna, é necessário ter planejamento conservacionista e administração responsável. A água dos rios é um bem natural insubstituível para a humanidade”, disse Faissal.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal Do Carajas Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal Do Carajas