Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Índios da etnia Arara fornecerão merenda para escola pública de aldeia do Pará




COMPARTILHE

Produtos frescos e repletos de cultura ancestral, como farinha d'água, cará, banana e tapioca vão fazer parte da merenda de alunos da escola pública da aldeia Iriri, em Altamira, no sudoeste do Pará. As refeições serão ofertadas por índios da etnia Arara, da Terra Indígena Cachoeira Seca, que fica na Transamazônica.

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), a expectativa é que 28 famílias participem em 2020 das seleções do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), realizado pela prefeitura. Ao longo do ano de 2019, indígenas vêm se mobilizando e se preparando para a seleção do programa, com o apoio da Emater, da Frente de Proteção Etnoambiental Médio Xingu (FPEMX) e da Fundação Nacional do Índio (Funai).


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal Do Carajas Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal Do Carajas