Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Piscicultura de Tucumã ganha prêmio destaque na Aquicultura do estado do Pará




COMPARTILHE

O agronegócio paraense responde por cerca de 40% da economia do Estado e se consolida como um dos setores que mais gera renda e desenvolvimento, sendo que precisa ter mais visibilidade e reconhecimento. O Prêmio Agropará hoje é celebrado como um dos mais importantes instrumentos de reconhecimento e divulgação do agronegócio brasileiro.

A premiação conta com 19 categorias e 53 indicados no total. Apenas as categorias Programa de Fomento ao Agronegócio Paraense e Técnico Destaque em Agronegócios são conhecidas antecipadamente, já que é apenas um o escolhido. Cada uma das demais 17 categorias concorre com três finalistas e os vencedores só são conhecidos na noite de premiação.

O sul do Pará teve três representantes vencedores, além do grande orgulho do Grupo Bocchi de Santana do Araguaia que foi escolhido como a melhor empresa na categoria de Soja e Milho, a Fazenda Nelore Água Fria em Xinguara venceu na Categoria Bovinos, também foi a premiada a Piscicultura Vale do Pirarucu de Tucumã que ganhou o prêmio AGROPARÁ 2019 de destaque na Aquicultura do estado do Pará.

Para Francesco Franklin Vieira Gonçalves e sua esposa Elisângela Saviczki, proprietários da Piscicultura Vale do Pirarucu, levar o a região sul do Pará ao topo da área da Aquicultura em um estado tradicionalmente pesqueiro como o Pará é motivo de muita alegria.

A Piscicultura Vale do Pirarucu é produtora de alevinos (forma jovem / filhotinhos de peixes), estamos na atividade a 15 anos, na unidade são produzidas várias espécies de peixes, a empresa é a primeira Piscicultura do Sul do Pará a produzir alevinos de Pirarucu em cativeiro.

Os reprodutores da Piscicultura Vale do Pirarucu possuem identificação por meio de implante de chip e análise de DNA com dados de distanciamento genético, realizado pela UFRA; para um maior controle da produção, com foco no fornecimento de alevinos de qualidade aos nossos clientes.

A tendência é que a produção e criação de peixes aumente cada vez mais, os municípios do Sul do Pará são um campo fértil para melhorar a produção e peixes, gerando renda e emprego, mas para isso é preciso que o poder público reforce suas ações inovando e buscando alternativa a nossos produtores.

 


Autor:AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias