Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

Preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso fechou ano com aumento de 3,1%




COMPARTILHE

A média do preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso, entre janeiro e outubro foi de R$ 1,09/litro, com aumento nominal de 3,14% ante o mesmo período de 2018.

Esse incremento foi pautado pela oferta restrita de leite no Estado, conclui o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) em seu último boletim semanal de 2019.

“O preço do leite no país na média de 2019 fechou em R$ 1,43/litro avanço de 8,88%em termos nominais. Apesar da elevação na oferta de leite no país, os agentes esperavam um crescimento mais forte, o que sustentou as cotações em alguns meses e mitigou as quedas no início da safra”, constatou.

“A relação de troca entre o leite e o milho fechou o ano desfavorável ao pecuarista, com aumento de 9,87%. Este movimento foi reflexo da alta do dólar e da demanda aquecida por milho pelas usinas de etanol”, conclui o IMEA.

 


Autor:AMZ Noticias com SóNoticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias