Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Governo de Goiás cancela temporada de praia 2020 nas margens do Araguaia devido ao Covid-19




COMPARTILHE

O Governo de Goiás cancelou a temporada do Araguaia, prevista para julho. A medida, publicada em um decreto na quarta-feira (10), vale para toda extensão do rio no estado. O objetivo é evitar aglomerações e o avanço do coronavírus. Ficam proibidos acampamentos, eventos e até caminhadas ecológicas.

O Rio Araguaia é um dos principais destinos turísticos dos goianos durante o período de julho. O decreto começa a valer no dia 1º do próximo mês. Está proibido o uso coletivo de beiras de rio, cachoeiras e praias formadas no rio e seus afluentes. Segundo o decreto, ficam proibidos também as estruturas temporárias de bares, restaurantes, banheiros e pontos de apoio de atendimento a turistas.

Ficam permitidas atividades individuais ou unifamiliares, desde que os participantes apresentem atestados médicos de não infecção pela Covid-19 ou de imunização à doença emitido nos últimos 15 dias. Mesmo assim, as pessoas serão obrigadas a usar máscara e desinfectar as mãos com álcool 70%. Para garantir o cumprimento do decreto, as prefeituras, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Goiás Turismo e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) vão fiscalizar as margens do rio.


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias