Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Conclusão das obras da Escola Maria Benta, em Redenção entram em fase de acabamento




COMPARTILHE

A comunidade escolar do município de Redenção, na região sudeste do Pará, está prestes a ganhar um espaço novo e reestruturado. A obra de manutenção corretiva e preventiva na Escola Estadual Maria Benta Oliveira de Souza iniciou em março e deve ser concluída no próximo dia 17 de julho.

A escola Maria Benta recebe pela primeira vez serviços na estrutura do telhado, instalação elétrica, revestimento do piso dos banheiros e outros

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a obra inclui manutenção na estrutura do telhado, substituição das telhas de barro e do forro, troca de revestimento do piso dos banheiros e cozinha, nova instalação elétrica e pintura geral. Além disso, as instalações hidrossanitárias foram revisadas e parte delas, substituída.

A escola não era reformada desde que foi inaugurada há 10 anos e está entre as 600 unidades de ensino identificadas em janeiro de 2019 em situação de caos estrutural. Além das goteiras nas salas de aula e no laboratório de ciências, a escola chegou a ter parte de seu espaço interditado devido ao desabamento de parte do telhado. Lembranças ruins que os alunos preferem esquecer.

"Passamos por momentos terríveis, não tinha como estudar direito. Agora, estamos felizes porque nossa volta às aulas será com uma escola bonita, que dá gosto de estudar", recorda a estudante da Maria Benta, Alice Silveira.

Diante da situação a Seduc priorizou a obra, atendendo aos anseios de pais, alunos e professores. A Secretaria garante mais conforto e segurança à comunidade com o novo espaço que vai proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem a 1.093 estudantes do Ensino Médio.

Sessenta obras de reforma e construção estão em andamento. De janeiro de 2019 a março de 2020 o governo do Pará reinaugurou 31 escolas nas diversas regiões do estado. Atualmente, 60 obras de reforma, ampliação e construção estão em andamento, a maior parte delas em fase final.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias