A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha em Mato Grosso neste ultimo fim de semana, realizou uma operação através da equipe de vigilância sanitária em áreas de acampamento nas margens dos rio Araguaia e dos seus afluentes Crisóstomo e Beleza
Os agentes estiveram fiscalizando e orientando as pessoas sobre o novo Decreto Publicado pela Prefeitura Municipal com medidas restritivas em combate ao novo corona vírus. A operação teve o acompanhamento e o apoio da Policia Militar e da Força Tática Xingu.
A equipe percorreu no ultimo sábado e domingo (dias 18 e 19/07) as áreas no distrito de Antônio Rosa, Lago Grande e nos arredores da cidade até o Rio Crisóstomo. Essa primeira operação teve o objetivo de apenas levar ao conhecimento de todos os acampados e donos de pousadas ao longo da margem dos rios sobre as determinações do novo decreto que proíbe pessoas de acampar até o dia 30 de julho. As equipes juntamente com a Polícia e a Força Tática, além das orientações, pediram para que todos levantassem seus acampamentos e cumpram o Decreto.
Segundo a Vigilância Sanitária, as operações de fiscalização serão intensificadas e continuarão nesta semana até o dia 30 de julho, sendo que se forem flagradas pessoas em acampamentos serão punidos com pagamento de multa no valor de R$ 150,00 por pessoa.
Autor:AMZ Noticias com Assessoria