Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Deputado propõe plano estadual para enfrentamento da pobreza rural em Mato Grosso




COMPARTILHE

Promover a atuação de forma integrada dos órgãos e entidades da administração pública estadual com os municípios e a sociedade civil é uma das medidas inclusas no Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), na sessão parlamentar desta quarta feira, dia (5)

O Projeto de Lei propõe um plano de enfrentamento da pobreza no campo em todo o Mato Grosso, tendo como objetivo uma atuação coordenada e integrada dos diversos setores governamentais, de forma a produzir resultados que promovam melhorias efetivas e sustentáveis nas condições de vida da população do campo.

De acordo com a proposição, será feita uma estruturação do meio rural com promoção do acesso à terras e inclusão social e produtiva por meio da geração de trabalho e renda. O plano estadual de enfrentamento da pobreza no campo será implementado por meio da articulação e integração de programas, projetos e ações, bem como suas respectivas metas, instituídos no Plano Plurianual e em suas revisões anuais.

Em justificativa, o parlamentar ressalta a importância de um plano na área, “...A pobreza no campo é um problema complexo, caracterizado por uma série de privações sociais e estruturais que afetam as condições de vida da população do campo em situação de vulnerabilidade social...”.


Autor:Central AMZ de Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias