Uma cobra jiboia de aproximadamente um metro foi retirada de dentro de uma residência em Vila Rica, na manhã de segunda-feira, 31 de agosto.
A Polícia Militar foi chamada após uma moradora do Bairro Cidade Jardim se assustar com uma cobra dentro da sala de sua casa. Uma guarnição policial esteve do local e realizou o resgate do animal. O bicho foi levado para uma área de mata onde foi devolvido à natureza.
Jiboia (Boa constrictor) – Este réptil tem seu corpo é alongado roliço e ligeiramente comprimido nas laterais. Sua cor é camuflada e confunde-se com o ambiente. São serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro.
Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jibóias vivem aproximadamente 20 anos.
Autor:AMZ Noticias com Cleber Toledo