Durante visita ao município de Agua Boa neste dia 24, o governador Mauro Mendes confirmou que o Estado manterá de forma definitiva os 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) montados no Hospital Regional de Água Boa, que forma montados incialmente para atender pacientes que contraíram a Covid-19.
“Nós vamos trabalhar. Assumo o compromisso de melhorar a estrutura, equipamentos, assim como a manutenção das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), porque hoje é este um dos hospitais regionais com a maior eficiência e custo benefício ao cidadão”, afirmou Mendes.
O anúncio foi feito após a vistoria de obras na Escola Técnica Estadual (ETE) no município e durante reunião com lideranças no Sindicato Rural. No Regional, são atendidos moradores de todo o Vale do Araguaia. O deputado estadual Dr. Eugenio Paiva (PSB) disse que a decisão do governador é de suma importância e lembrou que a ação só foi possível graças a parceria entre a gestão estadual e o consórcio intermunicipal responsável por gerir a unidade de saúde.
A equipe do consórcio executou um plano de ação para a ampliação da unidade e o Governo, além de fornecer equipamentos, também manterá o funcionamento dos leitos – estimado em R$ 2.000 por dia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado enviou os seguintes equipamentos para montagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI): (5) ventiladores pulmonares, (2) de transporte, (10) camas convencionais, (20) camas elétricas, (2) macas de transporte e (10) mesas de cabeceiras.
Autor:AMZ Noticias com Lucas Rodrigues