A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14.10) a Operação Integrada Ordem Pública que tem como objetivo de coibir a atuação de facções criminosas em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10.
Durante a manhã foram cumpridos 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. A atuação das forças de segurança se dará nos bairros com maiores índices criminais, em uma das ações, um dos suspeitos reagiu e acabou morto durante o confronto.
Pelo menos 33 pontos de pichações de apologia ao crime serão pintados pelos servidores da Prefeitura de Confresa, tendo apoio dos servidores da Segurança Pública. Outras equipes especializadas das polícias Civil e Militar estão atuando em abordagens e qualificação de suspeitos nos mesmos bairros.
Já o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar realizam a fiscalização de estabelecimentos festivos e bares. A operação conta com servidores das forças de segurança das seguintes instituições: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Ciopaer.
Autor:AMZ Noticias com Assessoria