Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Militão cresce 15 pontos e Eduardo e Ze do Quinca caem na disputa por Santana do Araguaia




COMPARTILHE

O produtor rural e candidato a prefeito de Santana do Araguaia pelo PSD, Nilton Militão cresceu 15 pontos nos comparativos de dados das duas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral para a disputa da prefeitura do município.

Seus dois principais adversários, o atual prefeito Zé do Quinca (PL) e o ex-prefeito Eduardo da Machado (MDB) tiveram queda nos dados dos dois comparativos.

De acordo com o novo resultado divulgado nesta quinta, Nilton Militão saiu de 11,65% pontos na pesquisa registrada divulgada no último dia 19 de setembro para 26,5% pontos na pesquisa registrada divulgada nesta quinta-feira, dia 22 de outubro.

Os principais concorrentes de Militão tiveram queda dentro dos dois comparativos, o ex-prefeito Eduardo da Machado sofreu uma queda significativa e caiu de 28,5 % no primeiro levantamento para 18,5%, já o atual prefeito e candidato a reeleição, Zé do Quinca também teve queda saindo de 44,15% dos votos para 42,6% dos votos.

Os outros dois candidatos na disputa, Heleno Peixeiro e Goininho também pontuaram, sendo que Heleno Peixeiro (PTC) tinha  2,17% dos votos na primeira pesquisa e agora tem 1,5% dos votos, já o candidato Goianinho (PP) não tinha pontuado na primeira pesquisa e agora tem 0,2 dos votos. O número de indecisos que ainda não sabem ou não decidiram caiu de 13,53% das pessoas entrevistadas na primeira pesquisa para 9,8% na nova pesquisa.

Faltando exatamente metade do período de campanha para o dia das eleições e com o crescimento de Militão, a estabilidade de Ze do Quinca e a queda de Eduardo o resultado das eleições caminha para uma disputa acirrada na reta final da eleição.

Os resultados são fruto de comparativos das duas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral, sendo a primeira pesquisa registrada em 13 de setembro de 2020 e divulgada no dia 19 de setembro de 2020 sob número PA-00949/2020 e  a segunda pesquisa registrada em 16 de outubro de 2020 sob número PA-06670/2020 e divulgada nesta quinta feira dia 22 de outubro de 2020 tendo como base 378 entrevistas de um total geral de 24.532 eleitores do município (TSE).

Os bairros pesquisados foram 13 Casas, Altos da Conquista, Bacharel Recanto, Balneário, Bíblia, Centro, Cinturão Verde, Comendador, Comercial, Expansão, Planalto, São Joaquim, Seringal, União, e na zona rural nos distritos de Vila Cristalino, Vila Mandi, Barreira dos Campos e Nova Barreira.

A amostra a nível municipal tem uma margem de erro de 5% para um intervalo e confiança de 95.% As ponderações em relação a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico, estão descritas no questionário refletindo estatisticamente a proporção do eleitorado consultado. Isso quer dizer que 95% dos resultados retratam a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Autor:Central AMZ de Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias