Em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.
Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central. O calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.
Na quarta-feira de cinzas (17), o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. O Pará está entre os Estados que não terão ponto facultativo no carnaval para evitar aglomerações e a consequente proliferação da Covid-19. As comemorações de carnaval estão proibidas pelo Poder Público no Estado.
Autor:Redação AMZ Noticias