Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Quatro suspeitos de estelionato na cidade de Água Boa são presos em Barra do Garças




COMPARTILHE

Quatro suspeitos de praticarem estelionato em Água Boa foram detidos em Barra do Garças, no ultimo final de semana, os meliantes haviam visitado algumas residências em Água Boa oferecendo serviço de dedetização residencial.

Porém, depois que eles entraram em uma residência em Água Boa e fizeram o serviço de dedetização, o preço combinado não foi cumprido, então os suspeitos passaram a exigir R$ 2.000,00 da vítima.

Logo após a prática do delito eles se deslocaram para Barra do Garças, neste meio a Polícia Civil contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal para deter os suspeitos. Dois deles já tinham sido presos em 2018 aplicando golpe semelhante. Os quatro suspeitos detidos vão responder por Extorsão e Associação Criminosa em Concurso..

O delegado de polícia, Dr. Gutemberg Almeida já tinha alertado aos moradores de Água Boa na sexta-feira, para evitar esse tipo de serviço. Ele sugeriu que as pessoas contratem empresas locais que tem responsabilidade em casos assim.

Com a publicação da notícia também podem surgir outras vítimas que precisam registrar na polícia se foram vítimas de estelionato. No caso dos valores pagos, a vítima repassou o dinheiro pelo aplicativo PIX. Houve casos em que os meliantes pediram cheques ou ofertaram o serviço em prestações no cartão de crédito.

O Delegado de Polícia Dr. Gutemberg Almeida lançou um alerta nesta sexta-feira para golpistas que estariam agindo na cidade. O delegado gravou vídeo em rede social alertando para o fato. Eles se apresentam como dedetizadores, mas exigem altos valores para este trabalho.

Gutemberg sugere que os moradores contratem serviços ofertados pelas empresas da cidade, para evitar qualquer tipo de golpe.Uma vítima registrou o BO afirmando que havia combinado um valor menor pelo serviço. Porém, depois do serviço concluído, os golpistas começam a pedir altos valores mediante pressão.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias