Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

Amado Batista decide vender fazenda na região do Araguaia pela bagatela de R$ 350 milhões




COMPARTILHE

O cantor Amado Batista está vendendo sua fazenda localizada em Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), na região do Araguaia de Mato Grosso na divisa com Goiás. O motivo: quitar multas por desmatamento ilegal. O terreno tem 35 mil hectares e 20 mil cabeças de gado, que serão vendidas junto com a fazenda.

De acordo com o site Compre Rural, a fazenda tem uma estrutura digna do preço. Entre os atrativos estão campo de futebol, 3 pistas de pouso, 10 lagos, 4 rios, sistema de comunicação por energia solar, 40 funcionários, 9 tratores, entre outros itens que vão junto no pacote para quem comprar a fazenda.

O cantor manteve uma agenda de shows na última semana, porém, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Justiça mato-grossense ainda não conseguiram notificá-lo em alguns dos processos que ele responde por desmatamento.

A fazenda está localizada na região do rio Araguaia, que tem um dos maiores índices de desmatamento de Mato Grosso, provocados pela pecuária. Para os interessados, o cantor quer pagamento à vista pelo terreno. E até aceita a inclusão de outros bens no pagamento, desde que não ultrapassem os 20% do valor da fazenda.


Autor:AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias