Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Governo de Mato Grosso lamenta a morte de Generoso Rodrigues, pioneiro do jornalismo no Araguaia




COMPARTILHE

O Governo de Mato Grosso através do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou o falecimento aos 78 anos, do jornalista Generoso Rodrigues, vítima de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (27.05). Generoso foi pioneiro do jornalismo na Região do Araguaia, fundador e proprietário da Revista Agora com mais 40 anos circulação.

"O Estado perde uma referência no jornalismo. Desejo que Deus dê força e conforto aos familiares e amigos neste momento difícil", disse Mauro Carvalho. A secretária adjunta de Comunicação, Laice Souza, também desejou condolências à família e destacou a coragem de Generoso por seu pioneirismo na área. "Quando ninguém pensava em abrir uma revista no interior do Estado, ele teve essa coragem e fundou a Revista Agora, uma das mais antigas de Mato Grosso".

Generoso Rodrigues, 78 anos, morreu vítima de complicações da COVID-19. Ele residia no município de Barra do Garças, onde estava internado desde a última sexta-feira, 14. Generoso era diretor-proprietário da revista Agora e pioneiro no jornalismo da região do Araguaia.

Natural de Barbacena (MG), ele também foi professor e aviador em Barra do Garças. Na comunicação, ele também trabalhou como locutor nas rádios Barbacena (1961) e Correio da Serra (1962). Em seguida teve passagem por Cuiabá, onde atuou na rádio A Voz d’Oeste (1963) e, em seguida, na Rádio Educação Rural (1964), em Campo Grande (MS). Depois disso iniciou o projeto da revista Agora.


Autor:Evandro Carlos com AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias