A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) confirmou a aprovação da formalização do projeto de R $17,6 milhões para obra de implantação turística no Portão do Inferno, localizado em Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá).
O empreendimento trará destaque e visibilidade para um dos mais belos cenários naturais do estado. O Complexo do Portão do Inferno prevê a construção de mais de mil m² de área construída, contendo estacionamento, lanchonete, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.
Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, o apoio da autarquia neste projeto evidencia o interesse do governo federal em apoiar empreendimentos que venham promover o turismo regional e o fomento à economia local. “A formalização deste convênio reflete nossa vontade em apoiar cada vez mais iniciativas inovadoras do setor do turismo, uma das vocações econômicas do centro-oeste”.
Ainda em agosto passado, o governo do Estado anunciou a formalização de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec - MT) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ao todo estão previstos investimento da ordem de R$ 50 milhões no parque.
Além do Portão, estão previstas melhorias na Cachoeira Véu de Noiva e na entrada da unidade de conservação, atualmente, administrada pelo ICMBio. No Complexo Véu de Noiva, o projeto prevê a construção de estrutura com escadas, elevador e passarelas para conferir a cachoeira de perto. As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.
Autor:AMZ Noticias com Assessoria