Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Secretário de Meio Ambiente de Barra do Garças destaca parceria para repovoamento de tartarugas




COMPARTILHE

O secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, destacou a importância do projeto para preservação do ecossistema aquático, em especial do Rio Garças e Araguaia em Barra do Garças.

No último dia 28 de dezembro (28), Clerismar Ferreira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, acompanharam a soltura de mais de 2 mil filhotes de tartarugas do Projeto Amigos da Natureza- Quelônios do Araguaia, que visa repovoar e preservar a espécie no Rio Araguaia.

Clerismar Ferreira  reforçou que “Os rios Garças e Araguaia são nosso bem maior e junto com o Corpo de Bombeiros nós abraçamos esse projeto que visa proteger esses animais que são essenciais para o nosso ecossistema. Estendo meus agradecimentos a todos que ajudaram nesse projeto e que estiveram hoje acompanhados o momento em que essas tartarugas são devolvidas ao seu habitat”. 

O projeto tem sido desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do 4º Comando Regional em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças, o Instituto Assis do Araguaia e a Marinha. Os ovos de tartaruga-da-amazônia são resgatados das praias onde estão vulneráveis às ações humanas e preservados em um ambiente especial, ao eclodir, os filhotes são colocados em um tanque até atingirem a estrutura necessária para sobreviver na natureza.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias