Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Ernando Cardoso ministra palestra na Dinetec 2022 sobre os desafios de produção no Araguaia




COMPARTILHE

O empresário e produtor rural Ernando Cardoso marcou presença na Dinetec 2022 que acontece entre os dias 12 à 14 de janeiro. Ele conversou exclusivamente com a equipe do Repórter Agro sobre a satisfação em poder fazer parte deste grande evento.

O empresário se diz impressionado com a diversidade de tecnologia de ponta voltadas ao agronegócio e parabenizou os organizadores. "Canarana está de parabéns, os organizadores e expositores também. É uma grande oportunidade essa troca de experiências e informações para nós agricultores, produtores e trabalhadores".

Ele ainda destacou que existe grande possibilidade de retorno da Dinâmica de Porto Alegre do Norte, grande evento que acontece anualmente, mas devido a pandemia não foi realizada nos últimos anos.

Ernando se deslocou exclusivamente de Porto Alegre do Norte até Canarana para ministrar palestras sobre o desafio de produzir e desenvolver na região do Araguaia. Quando questionado sobre o percurso até o evento, o produtor demonstrou grande revolta sobre a situação em que se encontra o trecho do BR-158.

"Por sermos a 3° região que mais produz alimentos no estado, por sermos pessoas que empregam tecnologia de ponta as custas do agronegócio, as custas de pessoas que aqui investe e suor dos trabalhadores que aqui trabalham, é uma pouca vergonha e falta de respeito. Nós não temos credibilidade! Não tem mais adjetivo para denegrir aquela estrada", desabafou Ernando.


Autor:Tiago Seiffert com Repórter Agro


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias