Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Período da piracema termina e pesca volta a ser permitida no Tocantins a partir deste 01 de março




COMPARTILHE

O período da piracema chegou ao fim nesta segunda-feira (28) após quatro meses de proibição para pesca nos rios e lagos do estado. Com isso a pesca volta a ser permitida para aquelas pessoas que tiverem a licença junto ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Durante a piracema foi proibida a pesca em todas as suas modalidades nos cursos hídricos existentes no estado. Também foi proibido o transporte, comercialização e beneficiamento de pescado.

Agora volta a ser permitida a pesca de até cinco quilos de peixe para consumo no local. Para emitir a licença de pesca o cidadão deve fazer um cadastro e solicitar o documento pelo portal do Naturatins, além de pagar uma taxa. O órgão criou um passo a passo para facilitar a emissão.

O Instituto também disponibilizou uma WhatsApp para atender os interessados e tirar dúvidas. O número é (63) 9958-8829. Apesar do fim da piracema, continua valendo a portaria que estabeleceu a cota zero para transporte de pescado. O texto foi publicado no dia 27 de março de 2019 pelo prazo de três anos, ou seja, até o fim de março de 2022. O governo ainda não informou se vai prorrogar a medida.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias