Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Ex-prefeito Luiz Castelo é encontrado morto na fazenda Bang Bang em São José do Xingu




COMPARTILHE

O empresário, produtor rural, ex-prefeito e pioneiro de São José do Xingu, Luiz Castelo, de 73 anos, foi encontrado morto, por volta das 08:00 hs da manhã deste domingo (06), em seu quarto na Fazenda Bang Bang, onde residia.  

De acordo com informações, Castelo estava aparentemente bem, e neste sábado teria inclusive participado de um churrasco.  Com perfil carismático e apaixonado por São José do Xingu, ele se candidatou a prefeito nas eleições de 2016, onde foi eleito.

Alegando problemas pessoais. no dia 24 de outubro de 2018, entregou uma carta de renúncia na Câmara de Vereadores, onde renunciava ao cargo de prefeito. Após a decisão, Castelo ficou um tempo em São Paulo e depois começou a se dedicar mais aos negócios de sua fazenda.

O quarto onde Castelo foi encontrado sem vida, foi isolado para perícia. Castelo tem uma filha e uma neta. O corpo deve ser levado para sepultamente em São Paulo ou para o Espírito Santo onde Castelo nasceu.  

Castelo tinha carinho especial por crianças e sempre buscou dar dignidade ao ser humano, principalmente as pessoas que trabalhavam com ele. Ele também era torcedor do Corinthians e sempre buscava presentear alguém com camisas do time.

O atual prefeito de São José do Xingu, Sandro Luz Costa se manifestou em suas redes sociais dizendo que “Luis Carlos Nunes Castelo, era um grande homem, sábio, desbravador, coração bondoso, que ajudou muitas pessoas em nossa cidade e que fará muita falta, e que sempre será lembrado pelo grande legado deixado em prol de São José do Xingu”

E prosseguiu dizendo “Perdemos um grande ser humano e Deus o recebe de braços abertos. Todas as palavras do mundo hoje são insuficientes para expressar o tamanho da nossa tristeza. Dr. Castelo viverá para sempre em nossos corações e na história de São José do Xingu. Que Deus conforte o coração da família e amigos” finalizou o atual prefeito.

A jornalista e amiga de Castelo, Camila Nalevaiko disse que “O Castelo foi um presente que a vida me deu, um ser humano incrível, com ele aprendi como tratar bem as pessoas, como se preocupar com o coletivo. Tem muitos amigos e pessoas queridas. É uma perca irreparável”, Camila inclusive foi a Coordenadora de Marketing da Campanha dele em 2016.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias