Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

Projeto sobre presença de policiais militares em escolas de Mato Grosso gera embates no estado




COMPARTILHE

O projeto que visa tornar obrigatória a presença de policiais armados nas unidades escolares do Estado ainda espera para ser votado e já gera embates. A proposta, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), é criticada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) que entende ser desnecessária a presença de força policial armada no âmbito escolar.  

Em pauta na última semana, a matéria não foi apreciada por falta de quórum. De acordo com o projeto, o Estado fará integração operacional para disponibilização de policiamento efetivo nas entradas e saídas das escolas nos horários de funcionamento do ambiente escolar.  

Os agentes utilizarão detectores de metais nos horários de entrada dos alunos e professores, podendo portar armas de fogo. O projeto ainda torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança na entrada dos colégios, com o armazenamento das imagens por, no mínimo, 90 dias.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias