Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Ministério Público e parceiros lançam campanha para construção de abrigo infantil em Vila Rica




COMPARTILHE

Diversas autoridades e lideranças dos municípios de Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha e Vila Rica que compõem a Comarca das 03 cidades sediada em Vila Rica participaram no último dia 13 de julho, do lançamento da Pedra Fundamental para Construção da sede do Abrigo de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Cantinho Feliz.

O abrigo Cantinho Feliz existe desde 2009, quando o então Promotor de Justiça, João Batista de Oliveira fez um TAC com a prefeitura de Vila Rica e as demais cidades, neste período, o espaço utilizado sempre foi alugado e os trabalhos conduzidos pela ABCVIR- Associação Beneficente Comunitária de Vila Rica.

O evento contou a presença do Dr. Jacques de Barros Lopes, Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, do prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, do vice prefeito de Santa Terezinha, Raimundo Resplandes e da prefeita  de Santa Cruz do Xingu,  Joraildes Soares de Sousa, a Jô.

Também estiveram presentes os vereadores Lédio Procópio, Lázaro Gonçalves e Clebis Lourenço, o Clebinho, o Procurador Juridico de Santa Terezinha, Dr. Israel Martins dos Santos, o Comandante do 23 BPM de Vila Rica, Major Daniel Brito, além de representantes da ABCVIR, CDL, APAE, Loja Maçônica Acácia Vilariquense, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, igrejas, empresários, produtores rurais, populares e imprensa local.

O promotor de justiça, Dr. Jacques de Barros Lopes ressaltou importância do abrigo, suas palavras foram endossadas pela cartorária e presidente da ABCVIR, Nazaré Pires e pelo Major Daniel Brito da Polícia Militar que relataram as ações realizadas para as crianças que são vítimas de violência extrema e vulnerabilidade social, os presentes puderam ouvir relatos e também o histórico da abrigo.

Os prefeitos Abmael Borges e Joraildes se comprometeram a continuarem cumprindo as ações firmadas no TAC, comprometimento também endossado pelos representantes da Santa Terezinha, Raimundo Resplandes e Dr. Israel Martins dos Santos, além da Câmara Municipal de Vila Rica representada pelo vice-presidente Lédio Procópio. 

As obras já foram iniciadas e agora todos os envolvidos estão juntos na ação que visa as doações para compra do material para a construção da sede própria que está localizada ao lado da Pastoral da Criança e próxima da atual sede do Comando Regional 10 da PM  no Setor Norte.

Segundo dados, hoje existem cerca de 20 crianças e adolescentes que são atendidos nesse espaço. Como a instituição não tem fins lucrativos, conta com doações para se manter. A nova sede visa dar mais qualidade e conforto para essas crianças e adolescentes.

De acordo com informações, o TAC (Termo de Ajustamento de Condutas) relacionado ao projeto, soma R$17 mil mensais, valor esse usado para pagar os salários dos servidores e outras despesas como impostos. Você também pode ajudar na realização desse projeto, doando qualquer valor para a chave pix email: casalarcfeliz@gmail.com


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias